Fiscalização da Profissão


Denuncie ao Conselho se souber de alguém que esteja exerecendo a profissão ilegalmente

O Crefito-3 disponibiliza em seu site a ferramenta “Pesquisa de Inscritos”, onde qualquer cidadão pode consultar, pelo nome, número de inscrição ou CPF, o profissional que irá atendê-lo.
Essa ferramenta é extremamente importante, pois com ela é possível verificar se o fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional escolhido está realmente habilitado para exercer a profissão. Nesse caso, você pode contratar os serviços desse profissional. Caso não esteja habilitado, é dever do cidadão denunciá-lo ao Crefito-3.
A principal missão do Crefito-3 é garantir que os serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional oferecidos pelos profissionais sejam de qualidade, agregando valores à vida dos pacientes e clientes. Se o nome pesquisado não aparecer no sistema, cuidado! Primeiro verifique se as informações oferecidas estão corretas e tente novamente, digitando o nome sem acentuação.
Se a pessoa pesquisada realmente não for encontrada, mas está trabalhando como fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, envie um e-mail para ouvidoria@crefito3.org.br, ou ligue para (11) 3252-2280, para que seja possível apurar a situação.
O exercício de atos privativos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Estado de São Paulo feito por qualquer pessoa sem autorização do Crefito-3 é crime e pode até acarretar prisão. Isso vale também para pessoas graduadas em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional, ou em qualquer outro curso da saúde, que não tenham a autorização do Conselho de Classe. A obrigatoriedade do registro no Crefito-3 para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam no Estado de São Paulo é determinada por lei para proteger a população.
A pessoa pega exercendo ilegalmente a profissão é encaminhada para a polícia e o Crefito-3 pede na Justiça a prisão imediata da mesma, além de outras punições cabíveis.
Ajude a combater o exercício ilegal da profissão no Estado de São Paulo, contratando apenas serviços de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional de profissionais autorizados ao exercício da profissão pelo Crefito-3.

Anúncios
Esse post foi publicado em Políticas Públicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s