O importante é se movimentar!

Todos sabemos que a atividade física é essencial para a melhora da disposição, melhora da qualidade de vida e aumento da prevenção de doenças, além de inúmeros outros fatores benéficos que ela nos propicia. Porém, muitas vezes pensamos que para realizarmos atividade física devemos nos matricular em uma academia, fazer musculação ou até mesmo seguir na risca um protocolo diário de exercícios, o que já desanima logo de imaginar, principalmente os sedentários de plantão, que não vêem motivação em iniciar um trabalho que irá cansá-lo! Mas o que não está claro, é que qualquer movimento já é uma atividade física, não importando a tarefa.
Uma dona de casa por exemplo, com as atividades que realiza em um dia, como ir ao supermercado, lavar a louça e tirar o pó, já se exercitou a mesma quantidade que uma outra mulher que trabalhou o dia todo sentada e a noite foi na academia.
Fazer caminhadas em parques ou subir escadas dentro de casa já mexe com o corpo e com o metabolismo, e essa prática, quando vista com disciplina, nos regra a nos movimentarmos diariamente com a clareza de que já estamos nos exercitando. 
Com a expectativa de vida crescendo a cada dia, devemos, a cada dia também, nos conscientizar mais e mais do quanto manter o corpo em atividade é importante, apenas fazendo uma analogia simples, de que quando deixamos algum objeto em desuso ele fica velho, estraga e temos que jogá-lo fora. E certamente não é isso que queremos fazer conosco.
E se você tiver disposição para sair de casa e realizar alguma atividade física com regularidade, procure uma casa de cultura perto da sua casa, pois certamente deve existir alguma. Hoje em dia, shoppings, praças grandes e centros culturais já oferecem projetos de alongamentos e caminhadas para todos os públicos, principalmente para a 3ª idade. Mas lembre-se, que caso tenha interesse nesse tipo de conduta, procure um médico ou fisioterapeuta, para que seja realizada uma avaliação prévia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atividade Física, Terceira Idade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s