Vacina contra gripe vai até 1º de junho

Público-alvo: idosos, gestantes e crianças até 2 anos de idade

O Ministério da Saúde prorrogou a 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe, que terminaria amanhã, dia 25/05, até 1º de junho. De acordo com o Programa Estadual de Imunização, até a manhã de hoje, 24/05, mais de 1 milhão de pessoas já tinham tomado a vacina, o que representa 65% do público-alvo, idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses à 2 anos de idade, indígenas e trabalhadores de unidades de saúde que fazem atendimento a casos de influenza.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do país, das 8 às 17h. Ela leva até 15 dias para fazer efeito, e protege contra os 3 vírus mais circulantes no país: Influenza A (H3N2) – sazonal, Influenza A (H1N1) e Influenza B.

As crianças de 6 meses a 2 anos de idade que não receberam a dose da vacina no ano passado, deverão receber 2 doses (a segunda dose 30 dias após a primeira). Não esqueçam  de levar a carteirinha de vacinação, para que as dosagens fiquem registradas.

A vacina só é contra-indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina e pessoas que apresentaram reações adversas em doses anteriores.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Gestação, Políticas Públicas, Qualidade de Vida, Terceira Idade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s