Exercícios de Pilates para fazer de manhã – variação 1

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Tente realizar estes 3 movimentos em sequência. Não faça pausas muito longas entre as séries. Motive a si mesmo, mas com parcimônia. Escolha um local tranquilo e confortável para executar os exercícios, e não hesite em parar se você sentir desconforto abdominal ou dor de cabeça.

  • Repita esta sequência de exercícios 5x.
  • Faça pausas de 15-30 segundos entre os exercícios.

pilates curl

  • Comece deitando de barriga para cima.Begin this move lying face up on the mat.
  • Expire, curvando o seu tronco em direção ao seu abdome, tirando os ombros do chão.
  • Mantenha a posição durante um ciclo respiratório, e relaxe devagar, voltando para a posição inicial.
  • Para ativar a musculatura abdominal de forma correta, evite levantar o tronco fazendo força com o pescoço, e sim, tente sentir a musculatura abdominal contraindo desde o início.

double leg stretch

  • Traga os joelhos em direção ao tronco, abraçando os joelhos.
  • Ao mesmo tempo, levante a cabeça, pescoço e ombros fora do chão.
  • A partir dessa posição, faça um inspiração pelo nariz, e estique as pernas a 45 graus, esticando os braços de forma simultânea, trazendo ao lado das orelhas (desenhando a letra V com o corpo).
  • Expire pelo nariz e traga os braços para perto dos joelhos, votlando para a posição inicial.
  • Mantenha os ombros fora do chão o tempo todo, e mantenha a respiração sincronizada.

pilates roll up

  • Deite de barriga para cima com os braços em direção ao teto.
  • Expire, flexione os pés, traga o queixo em direção ao tronco, e levante o tronco até a posição sentada, alcançando os pés.
  • Mantenha a cabeça abaixada, de modo que os braços fiquem alinhados às orelhas.
  • Expire, e faça o processo reverso para voltar à posição inicial.
  • Importante lembrar que a realização desse exercício deve ser feita de forma lenta e muito consciente para evitar dores no pescoço.

Primeiro, foque nos movimentos e execute-os de forma confortável e consciente e, depois de algumas sessões, tente aumentar o número de repetições gradualmente. Você pode fazer isso!

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2 respostas para Exercícios de Pilates para fazer de manhã – variação 1

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