Exercícios de Pilates para fazer de manhã – variação 2

English version

 

Tente planejar uma simples rotina de exercícios em que você pode realizar na sua casa, na academia ou em parques. Estes exercícios são divertidos, com baixo impacto e não precisam de complexos equipamentos para serem realizados. Esta é uma ótima maneira de acelerar o seu metabolismo e melhorar a circulação sanguínea para o resto do seu dia, criando um estilo de vida mais saudável.

cartoonmanpressup1-600-x-423

  • A posição acima permite que você trabalhe os membros superiores, principalmente os ombros e os punhos, para suportar o peso. Também é possível trabalhar o abdome se você mantê-lo contraído durante o exercício. Preste atenção na sua coluna para evitar hiper-lordose. Mantenha a posição por 30 segundos.

9537750-Pretty-red-hair-woman-with-pony-tail-exercising-pilates-stretching-workout-with-ball-Stock-Vector

  •  A posição acima pode ser realizada de 2 maneiras diferentes, com ou sem a bola. O objetivo desta posição é alongar a musculatura abdominal e aumentar a flexibilidade da região lombar. Se você não tem a bola, use seus braços como suporte, e estique os cotovelos para melhorar e extensão lombar. Mantenha a posição por 30 segundos, e volte devagar para a posição inicial.

pilates_101108_1712_1.

  • Esta é uma posição complementar ao exercício anterior. Você deve executá-la após. Traga os braços ao lado da cabeça. Faça uma respiração profunda pelo nariz e expire forçando a coluna lombar contra o solo, contraindo o abdome. Repita 10x, devagar.

pilates-exercise-19475040

  • Nessa posição, você trabalhará predominantemente o abdome. A altura das pernas pode varias de acordo com a sua flexibilidade e força nesses músculos. Mantenha a posição por 30 segundos e repita 5x.

Você certamente se sentirá melhor após a realização desses exercícios! Esteja consciente das mudanças no seu corpo ao longo dos dias e semanas. Seu empenho nunca será em vão.

Acredite no processo!! Tente realizar esses exercícios durante o período da manhã, antes de começar o seu dia. Faça de 3-4 vezes por semana e você verá o aumento significativo na sua qualidade de vida.

Lembre que você pode combinar esses exercícios com Remember we can combine these exercises with Exercícios de Pilates para fazer de manhã – variação 1 para uma sessão mais completa de atividade física.

Sucesso!

Anúncios
Esse post foi publicado em Atividade Física, Qualidade de Vida e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Exercícios de Pilates para fazer de manhã – variação 2

  1. Pingback: Benefícios do Pilates para Bailarinos | Reabilitação, Tecnologia em Ciência e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s