Intercâmbio de Idiomas para a Terceira Idade

 

Intercâmbio-Para-Terceira-Idade-intercambio-depois-dos-50Engana-se quem pensa que um curso de línguas no exterior é algo apenas para os mais jovens. O público com mais de 50 anosvem apresentando um aumento expressivo na procura desses programas.

Segundo Andrea Arakaki, diretora-geral de intercâmbio na EF, o aumento de procura foi de 30% só nos primeiros meses de 2017 em relação ao ano anterior. “Muitas dessas pessoas estão em um momento da vida em que querem ter uma experiência que não tiveram a oportunidade de concretizar antes”, diz.

Percebendo esse movimento, muitas escolas criaram programas específicos para essa faixa etária, com datas de saída específicas e roteiros personalizados. Malta, na Europa, é o destino mais procurado, sendo em pleno Mediterrâneo e oferecendo uma combinação de clima, passeios e tranquilidade. Para aprender o espanhol, Málaga, na Espanha, também está entre os favoritos. Países como Itália, França e Bélgica também fazem parte da lista.

Um diferencial dessa faixa etária é a procura também por atividades extras. Por essa razão, muitas escolas estão criando programas personalizados. Na World Study, por exemplo, há programas que podem ter aulas de gastronomia ou pintura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Qualidade de Vida, Terceira Idade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s