5 motivos para adquirir um Personal Trainer para Idosos

A população idosa no Brasil está crescendo, e em 2015 foi estimado que 14,3% dos brasileiros atualmente são idosos, representando 26,1 milhões de pessoas.

Com isso, doenças como Alzheimer, Parkinson, Diabetes Tipo 2 e Osteoporose também aumentaram, pois estas são doenças relacionadas ao processo de envelhecimento.

A atividade física regular é um excelente tratamento para todas as doenças citadas acima, além de muitas outras que já sabemos, como pressão alta, hérnias de disco e artrose. Mas a atividade física também atua na prevenção, aumentando a qualidade de vida de quem a pratica.

Veja abaixo 5 motivos para contratar um Personal Trainer especialista em Idosos e começar já a se movimentar!

1- Reabilitação Física:

O idoso normalmente já possui patologias associadas, como pressão alta, alto colesterol e doenças reumáticas. Dessa forma, o Personal Trainer irá traçar uma conduta de exercícios que terão um impacto na rotina do idoso, tratando as doenças por meio de atividade física. Muitas vezes, é possível diminuir a dosagem de medicamentos apenas pelo fato de praticar atividade física com regularidade. A prevenção e risco de acidentes também diminui, como é o caso das quedas, que muitas vezes são seguidas por fraturas e cirurgias.

2-  Treinamento Personalizado:

As sessões de Personal Training são individuais, e os exercícios e atividades selecionadas são personalizados para cada caso. Sendo assim, o idoso estará realizando sempre atividades específicas para o seu caso, de acordo com os seus objetivos.

3- No Conforto do Lar:

É bastante comum a prática de Personal Training para Idosos de forma domiciliar. Muitas vezes o idoso já não sai mais de casa sozinho, e em casos extremos, não há independência mesmo dentro de casa. Sabendo dessas questões, o Personal Trainer vai até a casa do cliente, trazendo todos os materiais que serão utilizados durante as atividades, além de muitas vezes também fazer adaptações na casa para maior independência e conforto.

4- Investimento de longo prazo com resultados em poucas semanas:

Em poucas semanas a pessoa idosa já observa mudanças na sua qualidade de vida, com mais independência em sua rotina e nas tarefas do dia a dia. As dores diminuem e a disposição para ser mais ativo aumenta. Os benefícios da prática regular de atividade física são cumulativos, e à longo prazo, a saúde do organismo melhora, prevenindo doenças pela desaceleração do processo de envelhecimento.

5- Diminuição de custos com medicamentos e visitas ao médico:

Como já citado anteriormente, a atividade física regular faz com que as dosagens de medicamentos diminuam progressivamente. Por exemplo, se o idoso tem Diabetes Tipo 2 e toma remédio para a regulação da insulina, ao começar a se exercitar, os níveis de glicose no sangue serão controlados, e por consequência a insulina também. Dessa forma, as dosagens do medicamento para Diabetes serão diminuídas ao longo do tempo. Como resultado, o idoso não terá que ir ao médico com a mesma frequência de antes, pois estará mais saudável.

A diminuição na dosagem medicamentosa se extende para várias doenças, como depressão, Alzheimer, Parkinson, pressão alta, colesterol alto, osteoporose, osteopenia, artrite reumatóide, artrose, hérnias de disco e dores em geral.

Nossa equipe de profissionais possui experiência com Personal Training para Idosos há mais de 10 anos. Entre em contato conosco par agendar uma avaliação funcional e começar o seu treino de atividades físicas o quanto antes. Nossos profissionais são Fisioterapeutas com especialização em Personal Training e Gerontologia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atividade Física, Qualidade de Vida, Reabilitação, Terceira Idade, Virgínia Helena e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s