Indicação de livro

Jill Bolte Taylor estava acostumada a tratar pacientes acometidos de derrame. Até o dia em que foi vítima de um. Neuroanatomista por profissão, ela pôde observar sua mente se deteriorar segundo a segundo, até o momento em que percebeu que não conseguia mais falar, ler, escrever ou se lembrar de qualquer acontecimento de sua vida – tudo isso em apenas quatro horas.
Como o lado esquerdo do cérebro estava totalmente comprometido, Jill alternava entre duas realidades distintas e opostas: o nirvana eufórico do intuitivo e cinestésico trazido pelo lado direito do cérebro, em que ela experienciava um sentimento de paz e bem-estar, e a lógica e a racionalidade vindas do lado esquerdo, em que ela reconhecia que estava tendo um derrame – o que lhe permitiu pedir ajuda antes de ficar completamente incapaz.
Neste livro, a autora compartilha com os leitores a experiência insólita por que passou, analisando o cérebro humano a partir de uma perspectiva singular, e conta como conseguiu se recuperar sem nenhuma sequela.
Jill Bolte Taylor, ao entrar em contato profundo com o lado direito do cérebro, percebeu que é preciso estar atento aos sinais que o corpo nos dá, descobrir que pequenos prazeres podem fazer uma grande diferença para ter uma vida saudável e que a paz interior é acessível a qualquer um, a qualquer momento.

Dados técnicos:
Número de páginas: 224
Formato: 13,5 x 20,8
ISBN: 978-8500-014-215
Editora: Ediouro

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s