Táxi Acessível – transporte para deficientes físicos

Em São Paulo, onde o número de deficientes físicos passa de 1 milhão, o táxi acessível  vem sendo uma boa opção para a locomoção dessas pessoas, tendo uma frota crescente e custo X benefício válido.

O espaço interno do carro é totalmente adaptado para que o cadeirante não precise sair da cadeira, entrando no carro pelo lado onde seria o porta-malas.

A tecnologia utilizada no carro é como à dos ônibus, controlada por controle remoto, para que a cadeira seja colocada em cima da rampa, que subirá até o nível do carro, tendo o teto do automóvel mais alto que os carros normais. Dentro do carro, o passageiro cadeirante vai preso pelo cinto de sua segurança, e sua cadeira, travada pelos mecanismos internos da plataforma móvel.

Quem ajuda o cadeirante a entrar e sair do carro é o próprio motorista, que já está familiarizado com a dinâmica do equipamento.

A empresa Táxi Acessível, responsável pela frota de táxis para deficientes, relata que a demanda por este serviço é crescente, e que a cidade de São Paulo está na frente.

As tarifas são como as dos táxis comuns, com algumas variações.

Esse post foi publicado em Acessibilidade, Qualidade de Vida, Reabilitação, Tecnologia e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Táxi Acessível – transporte para deficientes físicos

  1. Tom disse:

    Olá Adilson, é possível ingressar. Porém, é preciso que você tenha feito o curso de taxista em CFC autorizado e ter recebido o CONDUTAX, somente depois disso poderá solicitar seu ingresso no serviço. Boa sorte e sucesso.

    Curtir

  2. Adilson Trindade disse:

    Boa noite.
    Gostaria de saber se e possivel ingressar nesse negocio, achei muito interessante.

    Curtir

    • Olá Adilson!
      Não sei te responder essa pergunta, porque escrevi o post mesmo para divulgar o trabalhos dos táxis, mas acredito que se você entrar em contato com o pessoal do post ou de repente em uma frota maior, eles mesmo podem te dar essa informação.

      Obrigada por participar do blog!

      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário